James L. Schaller, M.D.  •  239-263-0133


Especialista em doenças LYME CHECKLIST DIAGNÓSTICO SINTOMA

James Schaller, M.D., M.A.R.

A lista a seguir não pretende ser completa ou autoritária. Informações sobre a doença de Lyme é constantemente emergindo e mudando. Por conseguinte, qualquer lista destina-se a ser utilizadas como um ponto de partida. Na medicina tradicional, o médico faz uma história completa e física. Laboratórios e estudos de ajudar a esclarecer o diagnóstico diferencial. Na doença de Lyme, existe muito debate sobre os kits de laboratório, a alteração de kits de ter menos bandas possíveis, e que laboratórios são perfeitamente sensível e específico. Esta lista não se destina a resolver essa questão ou tratamento.

Mais de 200 animais carregam o carrapato Ixodes, que é o inseto mais comumente conhecido propagação de doença de Lyme. Com tantos vetores, o pressuposto subjacente a esta lista é que de Lyme não é raro na América do Norte, Europa, América do Sul, Rússia, África ou Ásia.

Sabemos a doença de Lyme é altamente sub-relatada.

Imediatamente após o início de uma mordedura da carraça, ele transmite um analgésico, anti-histamina e de um anti-coagulante. Com base em estudos com animais, também é possível a erupção bulls-eye é menos comum em seguida, assumiu, em parte porque as injeções de material relacionado espiroqueta em animais de laboratório mostram apenas uma erupção cutânea com a segunda injeção.

Esta lista é oferecido com o desejo sincero que os outros vão melhorar. É opinião pessoal deste autor que carrapatos e pulgas-borne medicina infecção é tão especializada como HIV e hepatite médica ciência.

Alguns dos materiais da lista de verificação pode ser novo para você, o que ressalta a necessidade de uma outra escala para adicionar aos actualmente existentes. Esta lista é baseada em uma revisão maciça de milhares de trabalhos de mais de uma década de tempo integral de leitura, 2012 revelações da ciência e / ou opiniões gráfico maciças. Desde que a doença de Lyme moderna parece concentrar-se sobre a doença de carrapato transmitidas e outros testes laboratoriais, vou começar com as considerações de testes de laboratório. Se um teste de laboratório tem um valor ou uma porcentagem, os números que eu escolher se destinam a evitar a falta desses pacientes positivos que de outra forma seriam esquecidos. Estou preocupado com os médicos e outros trabalhadores da saúde não tratar um paciente infectado, que ao longo do tempo podem experimentar invalidez ou morte em uma freqüência que é impossível de determinar.

TESTES LABORATORIAIS-direta e indireta

(Verifique as que se aplicam)

A vitamina D é de nível mais baixo a 20%. Se você completar, ele deve estar em 50% superior.

CD57 ou CD58 é o menor no percentil 20.

Testosterona livre é no percentil 10 ou abaixo.

Em 5% dos pacientes com a testosterona ou a testosterona livre é superior do intervalo normal.

DHEA é inferior a 20%. Ou raramente é totalmente sobre o nível superior.

Diidrotestosterona livre é o menor percentil 20 ou bem mais do normal.

Epstein Barr é anormal em qualquer medida. [Este vírus é acreditado ser positivo sobre os níveis normais positivos na presença de infecções ou inflamação elevado.]

No Western Blot, IgG ou IgM de qualquer espécie específica de banda, em qualquer nível do sangue, por exemplo, 18, 21, 23, 30, 31, 34, 37, 39, 83, 93.

Um nível de T3 livre sob 2.8 [a faixa inferior normal em 1990 foi de 2,6, o afluxo de um grande número de pacientes idosos saudáveis redefinir a faixa "normal"].

Positivo para vírus tais como CMV, HHV-6, Tipos de Coxsackie B 1, 2, 3, 4, 5, 6, B-19 Parvo ou Powassan vírus

Positivo para Mycoplasma, e.g. Mycoplasma pneumoniae

O paciente é positivo para outras infecções de Lyme rotina, [isto é Borrelia burgdorferi sensu stricto, Borrelia afzelii e Borrelia garinii]. Algumas das outras infecções também transmitida por carrapatos, pulgas infecciosas ou outros vetores incluem Babesia (duncani, microti ou outro), Anaplasma (HGA), Ehrlichia (várias espécies / linhagens), Rocky Mountain ou outras Febres manchado, Brucelose, Leptospirose, Q -febre, STARI (Doença de Mestrado), Malária e Bartonella [por exemplo, B. henselae, B. quintana, B. elizabethae e B. melophagi]. Uma vez que os testes são comercialmente disponíveis para testar todas as formas de protozoários que afectam os seres humanos, incluindo FL1953, todas as espécies de Bartonella, e miyamotoi Borrelia e outras espécies de Lyme, que relata deve aumentar.

IL-B é menor percentil 10.

IL-6 é em menor percentil 10.

O TNF-alfa é inferior a 2, ou em menor percentil 20.

A contagem de leucócitos era, ou é, no ponto 4.5.

Nível de eosinófilos no exame manual do CBC é tanto a 0-1 ou 6-7.

Total do manual do nível de eosinófilos é de 140 ou menos.

RAIO X ou outro estudo mostra defeitos de cartilagem em excesso de lesão ou mediana de idade.

Se um painel de auto-imunidade completo é executado com pelo menos oito testes diferentes, dois são positivos, por exemplo, você tem um positivo anti-gliadina e uma tiróide peroxidase positiva.

Positivo ou perto positivo (limítrofe) ELISA, PCR, ou uma biópsia do tecido positivo, ou um carrapato do corpo é positivo para Lyme ou infecção do carrapato outro

Os testes de laboratório mostram inflamação elevado, por exemplo, um elevado C4a, colesterol elevado e C-peptídeo. Estes nunca são específicas apenas para Lyme.

Os testes de laboratório mostram um nível de menos de 30 anos de MSH [o intervalo de referência de 0-40 é devido ao aumento de pacientes muito doentes testados, e 40-85 é um intervalo de referência, que melhor foi utilizada antes da inundação do doente reinicialização do intervalo de normalidade ]. MSH é uma hormona anti-inflamatória.

VIP é inferior a 20. Este é um produto químico anti-inflamação.

EXAME RESULTADOS DO CORPO

A perda de peso ou o ganho em excesso de £ 20 em 12 semanas

Um redondo ou oval erupção com um centro escuro foi ou está presente em um frouxo "padrão de touros de olhos" ou erupções outros tamanho e forma que não têm outra causa após a exposição a carrapatos e vetores

A cicatrização é lenta após arranhões ou cirurgia. Por exemplo, depois de um arranhão de gato, pulga ou carrapato morder morder a marca ainda é visível depois.

Pele em braços, mãos ou pés tem uma textura como papel de arroz.

Reacção clara e efeito é observado com o tratamento antibiótico. Especificamente, uma acentuada melhoria ou agravamento de um grave problema médico ou função é observado com um tratamento de morte espiroqueta, por exemplo, doxiciclina, tetraciclina, minociclina, qualquer penicilina, tais como amoxicilina, azitromicina, claritromicina ou cefuroxima.

Presença de marcas na pele, pápulas vermelhas de todo o tamanho, os vasos sanguíneos em excesso em comparação com os seus pares, e estrias com cores ou em excesso significativo de colegas.

Moles e placas levantadas ou difícil em excesso dos poucos sobre a pele normal

Áreas da pele com ulcerações, como as observadas na sífilis, mas em qualquer local do corpo

Áreas de hipo-pigmentação clara e hiper-pigmentação

ACA positivo (Acrodermatite crônica atrofiante), que é um sinal de longo prazo da doença de Lyme não tratada. Alguns ACA relatório começa como uma mancha vermelho-azul da descoloração da pele, muitas vezes, das mãos ou dos pés. Pode incluir a parte de trás em alguns pacientes. A lesão lentamente atrofia mais de meses a anos, com pele em desenvolvimento muitos que é fino, seco, sem pêlos, enrugada e anormalmente colorido. A cor das extremidades, como mãos e pés pode ser vermelho, vermelho escuro, marrom, azul escuro ou roxo.

EXAME NEUROLOGIA AMOSTRA

Memória do paciente a curto prazo é pobre. Por exemplo, se convidados a recordar estes números-23, 5, 76, 43 e 68 o paciente não pode recordá-los.

O paciente não pode reverter quatro números, por isso, se deu-18, 96, 23 e 79, o paciente não pode fazer isso.

Se solicitado para subtrair 17 de 120, (faculdade de pós-graduação), não pode ser feito em tempo hábil. Se um graduado do ensino médio, subtraia 7 de 100 e continuar a subtrair 7 quatro vezes em 20 segundos.

Tonturas ao levantar-se rapidamente em excesso de pares, e sem causa clara

Tonturas não relacionadas com a posição

Tonturas agravada por antibióticos matam Lyme

Problemas para fazer um salto passo nove aos pés teste de caminhada de linha reta com os dedos um pouco no bolso [O paciente não deve influenciar ou precisam de suas mãos saiu para evitar uma queda]. Em pacientes com a experiência passada em patinagem, esqui, dança ou bailado isso deve ser muito fácil e raramente é um desafio para essas pessoas. Se não é fácil, ele é suspeito clinicamente, mas não apenas para a doença de Lyme.

Problemas para executar um elevador uma perna, em que uma perna é levantada 12-18 centímetros do chão na frente de você, como você conta, por exemplo, "um Mississippi, dois Mississippi, etc"

Nistagmo positivo [empurrões dos seus olhos quando você olha para a direita ou para a esquerda]

PACIENTE relatou história física

Doenças que vêm e vão e diminuir funcionamento sem causa determinada

Doenças graves que prejudicam a função sem causa clara, e que afetam mais de um órgão do corpo

Um laboratório de anormal resultado, descoberta exame físico ou doença que é dado muitos diagnósticos ou não tem uma causa clara

Distúrbios leves a graves distúrbios neurológicos ou psiquiátricos

Uma doença neurológica muito profunda que não se encaixam claramente os laboratórios, estudos e curso da doença

Uma doença moderada ou grave médico, psiquiátrico ou neurológico. [Muitos distúrbios graves, pode ser associado com espiroquetas, tais como aqueles que causa a sífilis, e alguns propõem que Lyme também está relacionada com uma doença cerebral bem conhecido grave.]

Doença médica, psiquiátrica ou neurologia grave com características incomuns, como a doença de Parkinson, aparecendo em uma idade jovem

Paralisia facial (paralisia de Bell)

Personalidade mudou negativamente e de forma significativa para nenhuma razão clara.

Psicose em qualquer idade, mas especialmente depois de 40 anos de idade, quando geralmente ele já teria se manifestado

A ansiedade severa

Mania ou raiva profunda

Depressão

Depressão ou ansiedade que não existia quando tinham menos de 25 anos de idade

Irritabilidade

Qualquer uma das seguintes opções: paranóia, demência, esquizofrenia, transtorno bipolar, síndrome do pânico, depressão maior, anorexia nervosa ou transtorno obsessivo-compulsivo.

Adulta TDAH / ADD [ADD psiquiátrica primária biológica ou TDAH está presente em 7 anos de idade. Início na idade adulta é um sinal de uma condição médica.]

Aumento da luta verbal ou físico com os outros

Funcionando no trabalho ou na parentalidade é pelo menos 20% de redução

Paciência e habilidades relacionais são reduzidos em 20% ou mais

Um leve a uma enorme redução de visão, ou seja, um paciente infectado não vê uma diminuição da função, não mudança de tratamento ou de personalidade

A nova rigidez excêntrico para ouvir informações médicas ou outras novas e importantes

Dificuldade para pensar ou se concentrar

Memória fraca e redução da capacidade de concentração

Cada vez mais difícil lembrar nomes de pessoas ou coisas

Dificuldade em falar ou ler

Dificuldade em encontrar as palavras para expressar o que você quer dizer

Incapacidade de aprender novas informações, assim como no passado [aprendizagem receptiva]

Repetindo histórias ou informações esquecer disse para fechar as relações, como um cônjuge, companheiro, irmão, melhor amigo ou parente

Confusão sem uma razão clara

Um vício que resulta em recaída, apesar de sinceros, os esforços razoáveis e séria para parar

Fadiga em excesso do normal, ou fadiga, que está cada vez pior

Problemas para dormir, incluindo insônia leve a grave e perturbações do sono

Dormir em mais de 9 horas por dia ou de noite, ou dormir em excesso de nove horas a cada dia se permitido

Dificuldade em adormecer

Problemas ficar dormindo [Fazendo uma pausa banheiro 5 minutos não conta]

Sensibilidade gastrite ou estômago não causada por H. Pylori

Problemas intestinais que são incapazes de ser totalmente gerenciado e / ou que não têm diagnóstico claro

Náuseas sem uma razão clara

Sensibilidade à luz, sons, toque, cheiro ou sabores incomuns

Sensibilidade a produtos químicos de limpeza, fragrâncias e perfumes

Problemas de ouvido, tais como dor ou aumento de orelha "pressão"

Qualquer problema com os sentidos (visão, audição, tato, paladar ou olfato). O uso de lentes corretivas ou contatos não conta, a menos que a prescrição é mudado mais do que o esperado.

Zumbido ou zumbido nos ouvidos

Visão dupla, floaters, olhos secos, visão ou dificuldade para outra

Conjuntivite (conjuntivite) ou dano ocasional para tecido profundo nos olhos

Coágulos de sangue rápido quando você se corta, ou você tem um problema diagnosticado com a coagulação. Isto também pode ser visto na tira sangue, onde os coágulos de sangue desenhar agulha quando o sangue está a ser removido. Se por um sangue mais fino, o nível de magreza sangue sobe e desce muito.

Comprometimento cardíaco

Dor no peito com todos os laboratórios e estudos na faixa normal

Ocasionais batimentos cardíacos rápidos (palpitações)

Bloco de coração / coração murmúrio

Prolapso da válvula cardíaca

Falta de ar sem causa clara sobre testes de função pulmonar, exames, testes de laboratório, raios-X, ressonância magnética, etc

Falta de ar ou sensação de falta de ar

Alguém no seu bairro a 400 metros em qualquer direção da sua habitação foi diagnosticado com uma infecção transmitida por carrapato [Isso inclui locais de férias].

Você tem alguém que vive com você, com qualquer tipo de carrapatos-infecção isso pressupõe que não foram apenas testados para uma infecção. [Não está provado que os pequenos Lyme de transporte de carrapatos só levar Lyme, e é possível realizar algumas outras infecções sem carregar Lyme em tudo.

Você removeu os carrapatos de seu corpo em sua vida.

Você removeu os carrapatos de sua roupa em sua vida.

Depois de uma picada de carrapato ou bug, você teve uma febre por pelo menos 48 horas.

Depois de uma picada de carrapato ou bug, que estava doente.

Cresceu ou jogado em áreas com muitos pequenos mamíferos silvestres

Quando você está em uma sala que tem mofo visível ou cheira a mofo e você começa a se sentir mal, você não voltar para a sua saúde de referência em 24 horas.

Qualquer desconforto dentro de dois minutos de estar em um local de mofo ou bolor

Ganhar ou perder peso de uma forma claramente inconsistentes com dieta e exercício

Novos ou mais alergias alimentares do que há dez anos

Sentir pior depois de comer pães, massas ou doces

Já não toleram ou desfrutar de álcool

Os anti-histamínicos são incómodos, mais do que no passado.

Reação a medicamentos é excessiva (que são muito "sensíveis" para medicamentos)

Sua resposta a antibióticos é bastante positivo e você se sente mais funcional, ou você tem uma reação oposta e de sentir-se pior, sentindo-se doente, cansado ou agitado.

Formigamento, dormência, queimação ou choque sensações em uma área da pele

Um ou mais problemáticos sensações na pele que se movem ao longo de meses ou anos, e não ficar sempre em um único local

Erupção cutânea ou erupções cutâneas sem uma causa simples e óbvia

Erupções que persistem apesar do tratamento

Coceira excêntrico sem causa clara

A perda de cabelo sem causa clara

Dor muscular ou cãibras

Espasmos musculares

Perda de massa muscular sem uma causa clara

Problemas com o seu músculo da mandíbula (s) ou insônia (ATM)

Defeitos comuns em um conjunto sem causa clara, se 20 ou mais jovens

Defeitos comuns em duas juntas ou mais se 35 anos ou menos

Defeitos comuns em três ou mais locais, se menos de 55 sem trauma claro

Inchaço ou dor (inflamação) nas articulações [A maioria dos pacientes não tem doença articular.]

Dor nas articulações que muda localização

Rigidez de nuca

Artrite crônica com ou sem episódios de inchaço, vermelhidão e acúmulo de líquido

A dor crônica em excesso do que parece razoável

A dor no nervo sem uma causa clara

Dores de cabeça que não respondem totalmente ao tratamento, ou que estão piorando

Novas alergias ou alergias aumento sobre os de seus pares

Qualquer auto-imunidade-Lyme e infecções carrapato outros, durante muitos anos, a inflamação aumentar e diminuir a inflamação anti-produtos químicos. Nós acreditamos que isso leva a sensibilidades alimentares aumentaram, auto-imunidade aumentada e uma sensibilidade aumentada a vários produtos químicos e medicamentos.

Tempo suores dia

Tempo suores noturnos

Calafrios

Sintomas de gripe

Disfunção da bexiga de qualquer espécie

Cistite intersticial resistente ao tratamento

Ciclo menstrual anormal

Libido diminuída ou aumentada

Doença de movimento aumentada

Desmaio

A sensação de girar ou vertigem

MEIO AMBIENTE

Animais de estimação e animais de fazenda positivos com qualquer vírus transmitida por carrapatos, bactérias ou protozoários, ou sintomas clínicos sem um diagnóstico claro ou causa

A mãe do paciente é suspeito de ter ou foi diagnosticado com Babesia, Ehrlichia, Rocky Mountain febre maculosa, Anaplasma, Lyme, Bartonella ou doença do carrapato outro transmitidas com base no mais recente teste direta e indireta, ou sinais e sintomas clínicos.

Um irmão, pai, cônjuge ou filho com qualquer infecção do carrapato borne

Exposição casual ou profissional para ambientes ao ar livre com escova, gramíneas silvestres, rios selvagens ou madeiras (Exemplos campos de golfe, parques, jardins, margens de rios, pântanos, etc)

Animais de estimação, por exemplo, cavalos, cães ou gatos, tiveram exposições ao ar livre para áreas como a escova, gramíneas silvestres, rios selvagens ou floresta.

A exposição a carrapatos em suas casas passadas

Exposição clara a carrapatos durante as férias ou viagens de outros

Você jogou na grama no passado.

Você foi mordido por pulgas.

Você foi arranhado por um gato ou um cão.

PALAVRAS FINAIS

Alguns dos sinais e sintomas listados acima caber outras infecções que podem ser mais comum do que a doença de Lyme. Infelizmente, a pesquisa e experiência indicando infecções diversas realizadas pelos Ixodes e carrapatos outros é ignorada. Além disso, "testes" geralmente envolve um teste para um mono-infecção Borrelia ou Lyme. Carrapatos e outros vetores nunca deve ser assumido para transportar a doença de Lyme apenas.

Por favor, note que, quando estamos falando sobre o carrapato Ixodes não estamos nos referindo a este como um "carrapato", já que tem mais de 200 vetores (Ostfeld). Muitas das opções de redução de carrapatos atualmente sugeriu não são bem sucedidos na realização de seus objetivos. Redução das populações de cervos, uma vez pensado para reduzir a população de carrapatos e incidência da doença de Lyme, pode simplesmente aumentar o número de carrapatos em mamíferos e outros portadores que vivem mais perto de seres humanos.

Todos os curadores têm a sua forma familiar de pensar, testar e tratar. Kuhn mostrou que estamos todos tendenciosa e luta para ser objetivo. Além disso, as infecções carraças e pulgas têm quase infinitos efeitos patológicos porque o corpo humano e esses aglomerados de infecções são tão complexos. Eu não sugeri uma grade ou um número definido de sintomas, porque não caberiam nesta lista. Simplesmente, o objetivo desta lista é ter você pensar amplamente.

Você não pode usar esta lista para diagnosticar a doença de Lyme ou descartá-la.

Uma lista de verificação de Lyme é muito clinicamente importante, uma vez que ainda é uma doença emergente e às vezes pode desativar ou aumentar o risco de mortalidade em pacientes de qualquer idade, se não diagnosticado e tratado no início da infecção. Escritos nos últimos 15 anos, quer tenham visto Babesia e Bartonella como meros "co-infecções", ou uma nota de rodapé de uma infecção espiroquetas [isto é, Lyme]. De qualquer infecção pode se esconder por décadas, e depois, eventualmente, desativar ou matar uma pessoa, causando um coágulo, arritmia cardíaca ou por outros meios.

A detecção de Lyme a partir de amostras de tecido manchadas ou sangue é muito difícil. Atualmente, os bem estabelecidos padrões de laboratório de testes indiretos apresentados não são utilizados ou compreendidos por todos os profissionais de saúde. Enquanto isso é totalmente compreensível, espero que pode mudar na próxima década. Infecções Tick ter impactos sistêmicos sobre o corpo, e não se limitam a efeitos relatados em artigos de revistas, alguns livros ou quaisquer directrizes nacionais ou internacionais.

Dr. Schaller publicou quatro livros mais recentes do Babesia eo único livro-texto recente em qualquer idioma Bartonella. Seu livro mais recente sobre Lyme, Babesia e Bartonella inclui um "pesquisadores só" lista de mais de 2.600 referências consideradas um começo para a educação básica em medicina infecção do carrapato.

Ele publicou artigos sobre Babesia tanto como um primer câncer e Bartonella como uma doença psiquiátrica profunda, sob a supervisão do ex-editor do Journal of American Medical Association (JAMA). Ele também publicou entradas em múltiplas carrapato e pulgas infecções de origem, incluindo Babesia, Bartonella e doença de Lyme, em um livro de infecção respeitado subscrito pelo diretor do NIH de Doenças Infecciosas.

Dr. Schaller é o autor de sete textos sobre carrapatos e pulgas infecções de origem. Ele é classificado um médico melhor superior e, com o último a ser concedido a apenas 1 em cada 20 médicos por avaliações médicas. Ele também é classificado como um médico TOP por pacientes, mais uma vez no ranking dos top 5 por cento dos médicos.

Direitos autorais

© 2011 JAMES SCHALLER, MD, M.A.R. versão 25.

Esta forma não pode ser alterado se for impresso ou afixado, de qualquer forma, sem autorização escrita. Pode ser impresso para livre para auxiliar na reflexão de diagnóstico, desde que nenhuma linha é redacted ou alterada, incluindo a introdução ou a pontos finais. Dr. Schaller não afirma que esta é uma forma impecável ou final e adia todas as decisões de diagnóstico para o seu profissional de saúde licenciado.

Bibliografia

Aalto A, Sjöwall J, L Davidsson, Forsberg P, Smedby Cérebro O. ressonância magnética, não contribui para o diagnóstico de neuroborreliose crónica. Acta Radiol. 2007 Sep; 48 (7) :755-62. PMID: 17729007

Aberer E. [Neuroborreliose ou histeria Borrelia. Este caso torna-se um pesadelo!]. [Artigo em] Alemão. MMW Fortschr Med. 2006 09 de novembro; 148 (45): 8. PMID: 17615738

Aboul-Enein F, Kristoferitsch W. hidrocefalia de pressão normal ou neuroborreliose? Wien Med Wochenschr. 2009; 159 (1-2) :58-61. PMID: 19225737

Alaedini A, anticorpos contra epítopos Latov N. OspA de Borrelia burgdorferi têm reacção cruzada com o tecido neural. J Neuroimmunol. 2005 Fev; 159 (1-2) :192-5. Epub 2004 Nov 26. PMID: 15652419

Angelakis E, Billeter SA, Breitschwerdt EB, Chomel BB, Raoult potencial para D. carrapatos bartonelose. Emerg Infect Dis. 2010 Mar; 16 (3) :385-91.

Auwaerter PG. Point: antibioticoterapia não é a resposta para os pacientes com sintomas persistentes atribuíveis a doença de Lyme. Clin Infect Dis. 2007 Jul 15; 45 (2) :143-8. Epub 2007 Jun 5. PMID: 17578771

Banarer M, K Custo, Rychwalski P, Bryant KA. Meningite linfocítica crônica em um adolescente. J Pediatr. 2005 Nov; 147 (5) :686-90. PMID: 16291364

Baneth G, Breitschwerdt EB, Hegarty BC, Pappalardo B, Ryan J. Uma pesquisa de carrapatos bactérias e protozoários em cães naturalmente expostos a partir de Israel. Parasitol veterinário. 1998 31 de janeiro, 74 (2-4) :133-42.

Barbour AG. Aspectos laboratoriais de borreliose de Lyme. Clin Microbiol Rev 1988 Oct; 1 (4) :415-31.

Barie PS. Atenção! Perigo Will Robinson! Doença de Lyme diretrizes de prática clínica da Sociedade de Doenças Infecciosas da América, os pacientes ativistas, a lei antitruste, e zelo do Ministério Público. Surg Infect (Larchmt). 2007 Abr, 8 (2) :147-50. PMID: 17437359

Batinac T, Petranovic D, Zamolo G, D Petranovic, Ruzic A. borreliose de Lyme e esclerose múltipla são associados com linfoma primário. Hipóteses de Med. 2007; 69 (1) :117-9. Epub 2007 02 de janeiro. PMID: 17197115

Begon E. [artrite de Lyme, doença de Lyme cardite e outras apresentações potencialmente associadas à doença de Lyme]. [Artigo em francês]. Mal Med Infect. 2007 Jul-Ago; 37 (7-8) :422-34. Epub 2007 14 de agosto. PMID: 17698309

Benhnia MR, Wroblewski D, Akhtar MN, Patel RA, Lavezzi W, Gangloff SC, Goyert SM, Dvorakova J, Celer V. [aspectos farmacológicos da borreliose de Lyme]. [Artigo em tcheco]. Ceska Fazenda Slov. 2004 Jul; 53 (4) :159-64. PMID: 15369225

Bhate C, Schwartz RA. A doença de Lyme: Parte II. Gestão e prevenção. J Am Acad Dermatol. 2011 Apr; 64 (4) :639-53; questionário 654, 653. PMID: 21414494

LYME DISEASE BABESIA BARTONELLA BEST DOCTORS 26 BOOKS/27 PAPERS  TREATMENT ILADS IGENEX MOLD ILLNESS BIOTOXINS JAMES SCHALLER